Quem Somos Contato
Educação
Centro de Ciências da Saúde da UENP promove Maratona
por Assessoria  |  24/04/2012 às 20h56m - at. 25/04/2012 às 11h29m   |   136 visualizações

A Universidade Estadual do Norte do Paraná –UENP - realizou semana passada a XII Maratona de Natação 2012, no Centro de Ciências da Saúde – CCS – Campus de Jacarezinho.A organização foi dos alunos do 4º ano de licenciatura e bacharelado do curso de Educação Física e da professora Elaine Valéria Cândido Fernandes, das disciplinas de Organização em Educação Física Escolar e Legislação Esportiva.

O diretor do CCS, Fábio Antonio Néia Martini, abriu o evento parabenizando os acadêmicos e a professora Elaine pela iniciativa pela socialização por meio da prática de atividades aquáticas entre os alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia.

Participaram, além dos acadêmicos do CCS e da professora Elaine, o diretor do CCHE Prof Antonio Carlos de Souza, a diretora do CLCA Professora Luciana Brito, o coordenador do curso Educação Física, professor Miguel Elias Brum,  professores, coordenadores,  vereador Wandinho,  representantes da polícia militar, e  comunidade.

A maratona foi disputada em quatro raias: uma para o 1º, outra para o 2º e outra para o 3º ano do curso de Educação Física e uma  raia para o curso de Fisioterapia. O primeiro lugar ficou com o 1º ano, concluindo 122 piscinas, o 3º ano ficou com o 2º lugar,  totalizando 113 piscinas, os alunos do curso de Fisioterapia ficaram em 3º lugar com 104 piscinas,  e em 4° lugar ficou o 2º ano com 104 piscinas, sendo critério de desempate entre ambas, o número de piscinas válidas no nado misto.

Fábio Antonio Néia Martini, diretor do CCS, disse que este ano tentou-se realizar uma nova proposta de maratona. A disputa ocorreria entre os cursos do Campus de Jacarezinho, mas esta forma ficou inviável, pois os alunos dos centros estavam em período de avaliação na data em que a maratona ocorreu. Conforme o diretor, “em contato com algumas atléticas ficou pré-definido que vamos negociar uma nova data para uma disputa entres as mesmas no Campus de Jacarezinho e se possível entre todas as atléticas da UENP, em uma data a ser confirmada”. O diretor frisa ainda que “a Maratona foi um sucesso devido à grande organização da professora Elaine e dos acadêmicos”.

por Assessoria



veja também
Servente de pedreiro morre afogado no rio Jacaré
2ºBPM: Recebe homenagem do Banco do Brasil de Jacarezinho
2ºBPM: Realiza encontro com integrantes da Justiça Federal de Jacarezinho

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
( Emmanuel )
Página Principal | Todas as Notícias | Galeria de Fotos | Quem Somos | Fale Conosco
    2004-2014 © TaNaCidade.com - Todos os direitos reservados