Quem Somos Contato
Trabalho
Feira da Lua de Andirá vai ter eventos culturais
por L. C. Bragança de Pina  |  23/06/2011 às 19h58m - at. 24/06/2011 às 22h45m   |   279 visualizações
 L. C. Bragança de Pina

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Andirá e também coordenadora da Feira da Lua, Cleusa Ferreira da Silva Guimarães, apresentou no mês passado, em reunião com os feirantes no Cine-Teatro São Carlos, proposta de criação da Feira da Lua de Andirá Cultural.

Conforme declaração do prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), “o objetivo é mostrar aos turistas o talento de artistas andiraenses e do Norte Pioneiro. A iniciativa é primorosa, pois vamos aproveitar um espaço de sucesso, que é a Feira da Lua de Andirá, em apoio à cultura”.

A responsável pela Divisão de Cultura, Marili Azanha Diório, que havia participado do encontro, aprova a idéia. “Assumi recentemente a Divisão de Cultura do Município e uma das coisas que pensei foi a beleza do espaço da Feira da Lua para se fazer a divulgação de talentos e trazer lembranças culturais de nossa cidade que estão esquecidas. Pensei também no número de pessoas que atingiria e o retorno dessas atrações culturais para a nossa cidade. A iniciativa está de parabéns”.

Cleusa Guimarães fechou o calendário de atrações da Feira da Lua de Andirá neste mês e um programado para agosto. “Ainda definiremos algumas atrações artísticas para os próximos meses”, conta. “Dependemos de estrutura para receber os artistas e a definição dos temas a serem apresentados, pois a feira é um espaço freqüentado por diversas pessoas, inclusive crianças. Por isso devemos analisar os conteúdos”, frisou.

A secretária ressalta que dessa forma e após a solução da estrutura, serão selecionados músicos, comediantes e dramaturgos que tenham projetos já prontos para esse tipo de espaço, além de exposições de objetos artísticos. “O calendário vai ser ampliado com foco no entretenimento e assim atrair mais pessoas para firmar a feira como um espaço de atração definitivo na nossa região”, disse Cleusa Guimarães.

Para os feirantes, a Feira da Lua de Andirá Cultural vai se tornar mais lucrativa. Eles estão empolgados, porque com a implantação do projeto poderão participar artistas de diversas tendências que possam se apresentar em espaço público aberto com grande fluxo de pessoas e atrair ainda mais visitantes.

Calendário de eventos

Na sexta-feira (17), às 19 horas, alunos da Escola Municipal Criança Feliz expuseram objetos artesanais confeccionados por eles. No dia 24, a feira abre espaço aos festejos juninos com exposição e vendas de produtos típicos. No mês de julho, as datas fechadas são as seguintes: dia 1º, exposição de peças artesanais; dia 8 é a vez da Escola Municipal Michel Kairalla expor os seus objetos e no dia 15, exposição de flores. E na primeira sexta-feira (12) de agosto, exposição e venda de doces artesanais.

A Feira da Lua de Andirá é realizada todas às sextas-feiras a partir das 16 horas na praça Sblandiano Simoni, no bairro Jardim Central.

por L. C. Bragança de Pina



veja também
PM prende homem que tentou matar desafeto
Vôlei Masculino de Jacarezinho sobre para a divisão A nos Jogos Abertos
Jacarezinho: JULIA VITA: Do Norte Pioneiro para o Palácio do Itamaraty

"Oração é quando você fala com Deus; meditação é quando você escuta Deus." ( Diana Robinson )
Página Principal | Todas as Notícias | Galeria de Fotos | Quem Somos | Fale Conosco
    2004-2014 © TaNaCidade.com - Todos os direitos reservados