Quem Somos Contato

O crescente setor Sucroalcooleiro próximo de você

por Alberto Soares

enviado em 12/05/2009 às 17h03m

O crescimento explosivo de vagas ofertadas no setor sucroalcooleiro  faz parte da corrida brasileira do etanol, pela qual, segundo as projeções do setor, um total de 86 novos projetos levará a produção anual dos 17,7 bilhões de litros de 2006 para 38 bilhões em 2012.


E não é só oferta de vagas no setor, o que atrai é também é o ótimo salário médio pago para todos os envolvidos no processo.  Trabalhadores empregados diretamente no setor possuem um salário médio maior que no exercício na mesma função fora do setor.


E  o  crescimento  está  apenas  começando.  Estudos  apontam  que  o  projeto americano  de  reduzir  o  uso  de  gasolina  em  20%  até  2017  poderia  levar  a  uma demanda anual de etanol de 132 bilhões de litros, bem mais que o dobro da produção mundial de 58 bilhões prevista para 2007.


No ano passado, o Brasil exportou 3,4 bilhões de  litros, equivalentes a US$ 1,6 bilhão.  Isso é uma gota d’água perto do potencial que vem sendo projetado, mas o ritmo de negócios mostra que a confança no crescimento é inabalável.


Não é difícil entender, portanto, a euforia econômica em qualquer cidade que tem um domínio completo da cadeia produtiva do etanol.


Em  contraste  com  esta  euforia  o  mercado  não  consegue  fornecer  mão  de obra especializada na velocidade que a  indústrica exige. Tem-se mais vagas do que candidatos à  ela.  Isto proque pouco  se  capacitou no Brasil para  este  setor, que no passado pagou mal e não exigiu mão de obra qualifcada. Agora a história é diferente e  para  entrar  no  setor  é  preciso  se  qualifcar,  e  não  tem  outro  caminho  a  não  ser estudar.


Empresas  especializadas  no  setor  criaram  mecanismos  que  possibilitam  ao trabalhador buscarem vagas em usinas, sem sair de casa. É o caso do site “Emprego em Usina”  que  possibilita  o  envio  de  curriculum  diretamente  às  usinas  em  todo  o Brasil.


Se você pertence ao setor ou quer trabalhar na  indústria do futuro, prepare-se, pois o tempo não para. As vagas estão lá. Garanta a sua.


Acesse o site www.auge-ead.com ou o site www.empregoemusina.com.br para maiores informações.


Acesse também o vídeo sobre capacitação no setor, através do YouTube em:


http://www.youtube.com/watch?v=eU-6tWkYDLM

veja também
Dicas de Saúde
Obesidade e sobrepeso infantil cresceram 1.000% no Brasil em 40 anos
Dicas de Saúde
Pílula ajudaria adultos a aprender rápido como as crianças
Dicas de Saúde
Levantar peso na academia pode aumentar risco de glaucoma
   

Warning: mysql_close(): 21 is not a valid MySQL-Link resource in /home/tanacidade/public_html/php_artigo.php on line 92

"Minhas imperfeições e fracassos são como uma bênção de Deus, assim como meus sucessos e meus talentos, e eu coloco ambos a seus pés."
( Mahatma Gandhi )
Página Principal | Todas as Notícias | Galeria de Fotos | Quem Somos | Fale Conosco
    2004-2014 © TaNaCidade.com - Todos os direitos reservados